Você está visualizando atualmente TCU lista perguntas a Bolsonaro sobre caso das joias

TCU lista perguntas a Bolsonaro sobre caso das joias

TCU lista perguntas a Bolsonaro sobre caso das joias

O ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, como mostramos, determinou os depoimentos de Jair Bolsonaro e do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque no caso das joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita.

Bolsonaro deverá responder aos questionamentos de Nardes por escrito.  Em despacho assinado na quinta-feira (9), o ministro listou as seguintes perguntas ao ex-presidente:

  • quais foram os presentes recebidos por ocasião da visita à Arábia Saudita?
  • quais os presentes recebidos que estão em sua posse neste momento, além daqueles apreendidos, e qual o destino a ser dado para cada um deles?
  • os presentes trazidos seriam personalíssimos da ex-Primeira-Dama e do ex-Presidente da República ou seriam incorporados ao acervo do Governo Brasileiro?
  • se os presentes foram recebidos em caráter pessoal, quais as providências para o pagamento dos devidos tributos?
  • houve orientação para o envio de servidor em avião da Força Aérea Brasileira para tentar buscar nova leva de presentes encaminhados pelo Governo Saudita?

As joias foram oferecidas a Bolsonaro durante a cerimônia de lançamento da Iniciativa Oriente Médio Verde, entre 20 e 26 de outubro de 2021.

Segundo o Estadão, Bento Albuquerque e Marcos André Soeiro, assessor do ex-ministro, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos com os bens no dia 26 de outubro de 2021.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário