Você está visualizando atualmente Tem que parar de ter filho, diz Lula a mãe de três crianças

Tem que parar de ter filho, diz Lula a mãe de três crianças

Tem que parar de ter filho, diz Lula a mãe de três crianças

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (20) à mulher de 25 anos mãe de três crianças que ela deveria parar de ter filhos e voltar a estudar para cuidar dos que já tem. Sua declaração foi durante a entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no Ceará.

“Veja aquela menina que veio aqui com 3 crianças. Aquela moça tem 25 anos de idade. Ela tem três filhos. Eu falei para ela, minha filha, a primeira coisa que você tem que fazer é parar de ter filho”, afirmou.

Lula declarou que “não é mole” criar três filhos e que estava tranquilo que pelo menos a mulher já iria ter uma casa para morar e não precisar ficar “perambulando”. “Três filhos não é mole. Eu tenho cinco, ela tem três. Então, ela tem que voltar a estudar, ela precisa aprender uma boa profissão para ela pode cuidar direitinho dos filhos dela”, disse.

Em maio, o petista perguntou para uma mulher de 27 anos e cinco filhos quando ela iria “fechar a porteira”. A declaração também foi em cerimônia de entrega do Residencial Vilas do Mundaú, do Minha Casa, Minha Vida, em Maceió (AL).

Em Fortaleza (CE), Lula entregou 416 unidades do programa habitacional do governo. Segundo o ministro das Cidades, Jader Filho, a ideia é entregar mais 1.300 unidades no Ceará até o fim do ano.

“A gente vai voltar em setembro aqui, porque a gente vai entregar mais 1.300 unidades para o povo de Fortaleza. Quem é do Bolsa Família e do BPC [Benefício de Prestação Continuada], graças ao presidente Lula, ninguém vai pagar parcela do Minha Casa, Minha Vida”, disse.

Fonte: Poder 360

Deixe um comentário