Você está visualizando atualmente Temer defende revogação de indulto de Silveira: ‘Ato poderá pacificar relações institucionais’

Temer defende revogação de indulto de Silveira: ‘Ato poderá pacificar relações institucionais’

Temer defende revogação de indulto de Silveira: ‘Ato poderá pacificar relações institucionais’

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) defendeu a revogação do indulto de Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), após o parlamentar ter sido condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por decisão do STF.

Para Temer, que conteve Bolsonaro na última grande crise institucional, após os atos de 7 de Setembro do ano passado, o recuo do presidente da República poderia estabelecer um “ambiente de tranquilidade na nossa sociedade”.

“Como a decisão do STF sobre o processo contra o deputado Daniel Silveira ainda não transitou em julgado, o ideal, para evitar uma crise institucional entre os poderes, é que o presidente da República revogue por ora o decreto e aguarde a conclusão do julgamento. Somente depois disso, o presidente poderá, de acordo com a Constituição Federal, eventualmente, utilizar-se do instrumento da graça ou do indulto”, disse Temer, por meio de nota oficial.

“Este ato poderá pacificar as relações institucionais e estabelecer um ambiente de tranquilidade na nossa sociedade. Neste entre-tempo poderá haver diálogo entre os Poderes. O momento pede cautela, diálogo e espírito público”, declarou o ex-presidente da República.

No ano passado, Temer ajudou Jair Bolsonaro a escrever um pedido de desculpas ao ministro do STF Alexandre de Moraes após ter atacado o magistrado durante as manifestações de 7 de Setembro.

Na ocasião, o presidente da República chamou Moraes de “canalha” e disse que não iria mais cumprir suas decisões judiciais.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário