Você está visualizando atualmente Terceira via “não tem partido político” para 2022, diz Lula

Terceira via “não tem partido político” para 2022, diz Lula

Terceira via “não tem partido político” para 2022, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a movimentação de partidos de centro para a formação de uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022 em entrevista à rádio Tribuna Norte, nesta quinta-feira (17).

Segundo ele, as siglas que participam da mobilização têm “um problema de memória curta e ficam tentando procurar alternativas além daquelas que existem”.

“Precisam compreender que elas não têm o destaque que têm porque não têm partido político”. Na avaliação de Lula, “o que temos no Brasil é um conjunto de cooperativas de deputados que se juntam em busca da disputa de uma eleição”.

O petista defendeu o lançamento de várias candidaturas para o pleito de 2022 para dar ao povo o direito de escolha. “As pessoas ficam preocupadas com minha candidatura e reeleição do presidente [Jair Bolsonaro]. Eles [partidos] podem lançar candidato, não tem que procurar um só, tem que lançar uns dez. Aí o povo vai votar, esse é o jogo democrático”, defendeu. “Vamos aguardar, não sei se vai ter 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª via. Quanto mais candidatos, o povo brasileiro vai ter mais escolha”, declarou.

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira mostra Lula tecnicamente empatado com Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto em 2022.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário