You are currently viewing Torcedor palmeirense pode ficar fora da semifinal do Mundial de Clubes

Torcedor palmeirense pode ficar fora da semifinal do Mundial de Clubes

Torcedor palmeirense pode ficar fora da semifinal do Mundial de Clubes

O time do Palmeiras hoje (3) embarcou para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para a disputa do tão sonhado Mundial de Clubes.

Anúncios

Mas metade dos torcedores que compraram ingressos para ver o campeão da Libertadores estrear na semifinal no dia 8 não assistirá ao jogo no estádio.

O motivo é que por causa do avanço da ômicron, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos, diminuíram em 50% a lotação dos estádios do Mundial.

Na prática, isso significa que quem comprou o pacote da Fifa, que incluía a semifinal (o jogo que o Palmeiras disputará) e a final, corre o risco de não entrar no estádio — embora possa assistir a finalíssima.

E por que o ingresso para a final está garantido e o da semifinal não?

Por que o estádio da semifinal tem dimensões mais modestas. Assim, apenas metade daqueles que compraram o pacote da Fifa terá direito a entrar na arena. No caso do último jogo não haverá problemas: o estádio é maior e os ingressos comprados pelos brasileiros poderão ser usados normalmente.

Portanto, o problema é com o primeiro jogo do Palmeiras no torneio. E ainda não há definição da Fifa sobre quem terá direito a assistir a primeira partida.

Fonte: Coluna Lauro Jardim O Globo

Deixe um comentário