Você está visualizando atualmente TRE adia depoimento de Sergio Moro em ação de abuso de poder

TRE adia depoimento de Sergio Moro em ação de abuso de poder

TRE adia depoimento de Sergio Moro em ação de abuso de poder

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) anunciou o adiamento do depoimento do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no âmbito dos processos de abuso de poder que pode resultar na cassação de seu mandato.

Moro estava programado para prestar depoimento por videoconferência nesta quinta-feira, 16 de novembro, mas a data foi remarcada para 7 de dezembro.

Além de Moro, o advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Augusto Guerra, suplentes do senador, assim como o ex-deputado Deltan Dallagnol, também serão ouvidos no processo.

O adiamento ocorreu, porque os investigados devem ser ouvidos por último, após a reunião de todas as provas, e o partido Podemos, antiga legenda de Moro, enviou documentos fora do prazo estabelecido.

O Podemos está habilitado no processo como “terceiro interessado” e foi notificado a contribuir com a ação. A Justiça Eleitoral solicitou ao diretório nacional do partido informações sobre os gastos de campanha. No entanto, os documentos complementares compartilhados pelo partido chegaram com atraso.

O desembargador Dartagnan Serpa Sá, relator do caso, destacou que a inclusão tardia das provas pode prejudicar o andamento processual, mas também considerou a possibilidade de uma falha técnica. Por isso, autorizou o adiamento dos depoimentos para permitir que as defesas analisassem toda a documentação “em tempo hábil à oitiva”.

Moro enfrenta duas ações na Justiça Eleitoral por suspeita de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha ao Senado.

Um dos processos é movido pelo diretório estadual do PL, com aval de Valdemar Costa Neto. A segunda ação é movida pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário