You are currently viewing Tribunal julga nesta terça cinco acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Tribunal julga nesta terça cinco acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Tribunal julga nesta terça cinco acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Anúncios

O Tribunal do Júri de Niterói vai julgar, a partir das 9h desta terça-feira, cinco dos nove suspeitos de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada federal Flordelis. A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, dividiu o julgamento em duas sessões por causa do número de acusados do crime, que aconteceu em junho de 2019.

Na primeira sessão, serão julgados o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues; os filhos adotivos André Luiz de Oliveira, e Carlos Ubiraci Francisco da Silva e o ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia. Já na segunda sessão do júri, marcada para o dia 9 de maio, o Tribunal irá receber a ex-parlamentar, além das filhas Simone dos Santos Rodrigues e Marzy Teixeira da Silva, e da neta, Rayane dos Santos Oliveira.

Flordelis teve seu mandato de deputada federal cassado no dia 11 de agosto do ano passado, após a Câmara dos Deputados ter votado de forma favorável à perda do cargo. O plenário acompanhou a resolução aprovada pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Foram 437 votos a favor da cassação e apenas sete contra. A ex-parlamentar foi presa dois dias depois, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e está na penitenciária Talavera Bruce, na Zona Oeste do Rio.

Deixe um comentário