Você está visualizando atualmente TSE investiga atuação de intérprete de libras de Bolsonaro

TSE investiga atuação de intérprete de libras de Bolsonaro

TSE investiga atuação de intérprete de libras de Bolsonaro

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral eleitoral, determinou a abertura de uma investigação sobre a contratação de Elizângela Castelo Branco, intérprete de libras que participava das lives de Jair Bolsonaro, diz o G1. 

Gonçalves também determinou que ela preste depoimento sobre uma live realizada em setembro do ano passado, feita diretamente da residência oficial do Palácio da Alvorada.

A ação foi movida pelo PDT e questiona o uso de bens públicos e de serviços custeados pelo antigo governo para a realização, transmissão e gravação de um evento de caráter eleitoral.

O partido alega que houve abuso de poder político durante a transmissão no Alvorada ao tratar de assuntos relacionados à eleição e promoção do que chamou de “horário eleitoral gratuito” em favor de diversos aliados.

O TSE investiga se há registro de doação em dinheiro realizada por Elizângela nas prestações de contas da campanha de Bolsonaro. A defesa do ex-presidente afirma que a participação dela foi voluntária.

Gonçalves afirmou: “Caso a prestação de serviços tenha se realizado de modo voluntário, tal como alegado pelos investigados, presume-se que a doação estimável em dinheiro tenha sido formalizada e registrada na prestação de contas de campanha de Jair Messias Bolsonaro ou do partido Liberal”.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário