You are currently viewing TSE julga hoje fusão entre DEM e PSL

TSE julga hoje fusão entre DEM e PSL

TSE julga hoje fusão entre DEM e PSL

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a sessão desta terça-feira (8), às 19h, o julgamento do pedido de fusão entre DEM e PSL, que resultará na União Brasil. O relator do processo na Corte é o ministro Edson Fachin.

Anúncios

Em algumas unidades da Federação, as lideranças do futuro partido já estão praticamente definidas e tratam do assunto publicamente.

O novo partido vai comandar neste ano um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão, somando recursos dos fundos eleitoral e partidário. E terá um tempo de televisão nas propagandas em torno de 1 minuto e 40 segundos.

A União Brasil será presidida pelo atual presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, e terá como secretário-geral o atual presidente do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Lideranças do futuro novo partido têm negociado possível apoio com pré-candidatos ao Planalto, incluindo Sergio Moro, que está filiado ao Podemos. A decisão sobre aliança estava condicionada à formalização da sigla, que, agora, está prevista para ocorrer também nesta terça.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário