Você está visualizando atualmente TSE nega pedido para excluir vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “covarde”

TSE nega pedido para excluir vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “covarde”

TSE nega pedido para excluir vídeos em que Lula chama Bolsonaro de “covarde”

O ministro do TSE Raul Araújo negou um pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro, para remover vídeos em que Lula (PT) chama Bolsonaro de “mentiroso” e “covarde”.

“Apesar dos comentários ‘mentiroso’ e ‘covarde’ possuírem um tom hostil e ácido, alguns precedentes do TSE assentam que não é qualquer crítica contundente a candidato ou ofensa à honra que caracteriza propaganda eleitoral negativa antecipada, sob pena de violação à liberdade de expressão”, escreveu o magistrado na decisão.

Lula deu as declarações no mês passado, durante evento em Fortaleza. Na ocasião, o petista afirmou que “essa eleição não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido, esta eleição é a democracia contra o fascismo. É a democracia contra o autoritarismo. É a verdade contra a mentira. É um partido contra o governo. É o amor contra o ódio. É a solidariedade contra a discórdia”. O petista também disse que Bolsonaro “é um covarde”.

Na última quarta-feira (10), o ministro Raul Araújo ordenou a exclusão de vídeos no YouTube que mostram um discurso em que Lula chama Jair Bolsonaro de “genocida”.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário