Você está visualizando atualmente TV Lula Internacional mira eleitores no exterior com nosso dinheiro

TV Lula Internacional mira eleitores no exterior com nosso dinheiro

TV Lula Internacional mira eleitores no exterior com nosso dinheiro

A Empresa Brasil de comunicação (EBC) anunciou na terça-feira (26), o lançamento da TV Brasil Internacional, mirando um “público potencial de 4,5 milhões de brasileiros vivendo no exterior”.

Segundo o diretor-presidente da EBC, Jean Lima, esses brasileiros “carecem de um noticiário com credibilidade e conteúdos de qualidade para se informar sobre o que acontece no Brasil e se conectar com o país”. “Nós queremos ser a TV que mostra o Brasil para o mundo”, completou Lima no comunicado publicado pela Agência Brasil.

“A programação da nova emissora reúne conteúdos já veiculados pela TV Brasil, selecionados e organizados de forma a atender os interesses dos brasileiros residentes no exterior. A grade de programação está dividida em quatro faixas, que se alternam ao longo do dia para atender aos diferentes fuso-horários”, segue a nota da Agência Brasil.

“Credibilidade”

Difícil entender o que o diretor-presidente da EBC quer dizer com “um noticiário com credibilidade” ao se referir à TV Brasil. O sistema de comunicação estatal não tem se notabilizado exatamente pela excelência jornalística durante o governo Lula (foto).

No caso do balanço sobre os 10 anos da Lava Jato, a equipe da emissora de tevê até se prestou a ouvir defensores da operação de combate à corrupção que atingiu o petismo no coração, mas deu destaque aos seus críticos em postagens nas redes sociais e disseminou inverdades, como a história de que a reação à corrupção foi a razão do prejuízo das empresas envolvidas, e não o fato de que elas foram flagradas cometendo ilícitos e tiveram de pagar por isso.

Os eleitores brasileiros que moram no exterior terão, a partir de agora, acesso preferencial a esse tipo de conteúdo. Com a ajuda do dinheiro de todos os brasileiros.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário