Você está visualizando atualmente Urgente | Justiça manda soltar ex-presidente Lula

Urgente | Justiça manda soltar ex-presidente Lula

Urgente | Justiça manda soltar ex-presidente Lula

Menos de 24h após a derrubada do Superior Tribuna Federal (STF) da condenação em segunda instância, a Justiça De Curitiba manda soltar Luiz Inácio Lula da Silva, após sua defesa protocolar, na manhã desta sexta-feira (8), o pedido de liberdade do ex-presidente da República.

A defesa baseou o pedido sob a decisão do STF, que invalidou desde de ontem (7), a execução provisória da pena em segunda instância, pedindo que fosse expedido alvará de soltura para o petista.

Lula estava preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal do Paraná, berço da operação Lava Jato, anteriormente conduzida pelo juiz Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça.

O pedido dizia o seguinte. “O Luiz Inácio Lula da Silva, qualificado nos autos da Execução Penal Provisória em epígrafe, cujos trâmites se dão por esse douto Juízo, vem, por seus advogados que abaixo subscrevem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a expedição imediata de ALVARÁ DE SOLTURA, diante do resultado proclamado na data de ontem pelo Supremo Tribunal Federal – público e notório – no julgamento simultâneo das ADCs 43, 44 e 54”, informa o documento protocolado às 11h12 na 12.ª Vara Federal de Curitiba.

Lula agora está em liberdade.

Veja decisão da Justiça na íntegra:

Deixe um comentário