Uso de máscaras deixará de ser obrigatório na Inglaterra

Uso de máscaras deixará de ser obrigatório na Inglaterra

Uso de máscaras deixará de ser obrigatório na Inglaterra

O uso de máscara na Inglaterra deixará de ser obrigatório, exceto em instalações médicas, anunciou o primeiro-ministro Boris Johnson nesta segunda-feira (5).

Anúncios

A flexibilização passará a valer a partir 19 de julho, data em que quase todas as medidas restritivas que estão em vigor serão encerradas.

Não haverá mais restrição a aglomerações em espaços públicos ou privados. Empresas não precisarão mais manter parte de seus funcionários em home office. Uma pessoa vacinada que tenha entrado em contato com alguém contaminado pela Covid não será mais obrigada a fazer isolamento obrigatório. Também deixará de ser necessário escanear QR Codes em restaurantes e pubs, que eram usados para identificar possíveis contágios.

As mudanças anunciadas hoje por Boris valerão apenas para a Inglaterra. As outras partes do Reino Unido, como Escócia e Irlanda do Norte, decidirão sobre o tema separadamente.

O Reino Unido ainda enfrenta uma alta no número de casos de Covid, ligada ao avanço da variante Delta, identificada inicialmente na Índia. Por conta disso, as barreiras para entrada e saída de viajantes do país continuarão em vigor.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário