Vacinados podem ficar sem máscara na maioria dos lugares, diz CDC dos EUA

Vacinados podem ficar sem máscara na maioria dos lugares, diz CDC dos EUA

Vacinados podem ficar sem máscara na maioria dos lugares, diz CDC dos EUA

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), autoridade federal de saúde dos EUA, atualizou nesta quinta-feira (13) suas recomendações sobre a Covid-19, permitindo a partir de agora que pessoas que já tenham tomado todas as doses da vacina permaneçam sem máscara em ambientes abertos ou fechados.

Anúncios

Para estas pessoas já plenamente imunizadas, também deixa de ser obrigatório manter o distanciamento social. A nova diretriz só não vale quando há alguma regra específica dizendo o contrário (por exemplo, uma lei estadual diferente ou uma norma do local de trabalho).

Como informa “The New York Times”, até esta quarta-feira (12), cerca de 154 milhões de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose da vacina Covid-19, mas apenas cerca de um terço da população, ou 117,6 milhões de pessoas, tiveram a imunização plena (com duas doses ou com dose única, dependendo do tipo de vacina). No Brasil, onde não há mudança na orientação sobre máscaras, esse índice não chega a 9%.

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD) comentou sobre este marco nos EUA, em sua rede social e diz esperar que os brasileiros também possam ter esta felicidade.

Pessoas vacinadas já podem ficar sem máscara em lugares fechados nos EUA. A correspondente @Rkrahenbuhl  mostrou na @GloboNews  a felicidade do ato. Que todos os brasileiros sejam vacinados logo para que também possamos voltar à normalidade”, escreveu Omar.

Os EUA atualmente utilizam as vacinas Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen (Johnson & Johnson).

Deixe um comentário