Você está visualizando atualmente Valdemar diz que Bolsonaro apoiará Ricardo Nunes

Valdemar diz que Bolsonaro apoiará Ricardo Nunes

Valdemar diz que Bolsonaro apoiará Ricardo Nunes

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que seu partido e o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiarão a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo em 2024.

Segundo Valdemar, Bolsonaro poderá indicar o candidato a vice na chapa do atual prefeito.

“Não tem plano de [Nunes] vir para o PL. O MDB é parceiro. Tem chance do Bolsonaro indicar o vice”, afirmou o presidente do PL à Folha.

Como mostramos, correram nesta semana duas informações conflitantes que mostram o vaivém de Bolsonaro sobre as eleições municipais. A outra versão é que o ex-presidente vai apoiar a candidatura de Ricardo Salles.

“Ele quer que eu seja candidato pelo PL, e não por outro partido”, disse o deputado federal a O Antagonista, ao comentar notícia de que o ex-presidente o teria aconselhado a não assinar a desfiliação do PL.

“Quando a gente fez a reunião, Valdemar disse: ‘Olha, eu dou a carta [de desfiliação] a qualquer momento.’ O Bolsonaro disse: ‘Eu quero que o Salles seja candidato pelo PL’”, disse o pré-candidato.

Nunes corteja Bolsonaro

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, encaminhou na noite da quarta-feira, 20, a dirigentes do PL, 20, um vídeo em que pede, mais uma vez, o apoio de Jair Bolsonaro à sua reeleição.

“Eu quero, é importante que tenha o apoio do presidente Bolsonaro, é fundamental o apoio do presidente Bolsonaro e tenho certeza de que ele tem consciência da responsabilidade dele, porque nós estamos falando aqui em São Paulo de combater o que tem de pior na extrema-esquerda”, diz a mensagem.

Na semana passada, o ex-presidente chegou a manifestar seu apoio publicamente, ainda que de forma relutante, a Salles, quando questionado sobre as eleições.

Muita gente gosta do Salles, eu também sou simpático a ele, foi meu ministro, fez um excelente trabalho lá no (Ministério do) Meio Ambiente e seria uma oportunidade de recompensá-lo. São Paulo merece realmente um nome de uma pessoa que vá fazer pelo município e não fazer por um partido”, disse o ex-presidente.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário