Alberto Neto sugere que HPS Delphina Aziz atenda pacientes com coronavírus

Alberto Neto sugere que HPS Delphina Aziz atenda pacientes com coronavírus

Alberto Neto sugere que HPS Delphina Aziz atenda pacientes com coronavírus

Devido ao risco dos casos do novo coronavírus se multiplicarem nas próximas semanas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) enviou ao Governo do Amazonas um ofício sugerindo que o HPS Delphina Aziz seja unidade de saúde referência para tratamento dos doentes.

Anúncios

O hospital da zona norte tem os equipamentos e espaços mais adequados para atender a demanda de pacientes com suspeita e diagnóstico do coronavírus, segundo o parlamentar. Alberto Neto explica ainda que concentrar os atendimentos em um hospital pode colaborar com o controle do vírus.

“Sugeri o uso do hospital da zona norte por dois motivos: primeiro que os pacientes precisam ter o melhor atendimento possível, em uma unidade que tenha leitos, equipamentos de respiração mecânica e UTI. Além disso, o risco de contaminação é muito maior se colocarmos esses pacientes em hospitais diferentes”, disse.

O HPS Delphina Aziz possui 30 leitos adulto e mais 20 infantil; Parque de Imagem com equipamentos completos para tomografia e ressonância; Enfermaria Pediátrica e adulta; Centro cirúrgico;

O último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informa que o Amazonas possui atualmente um caso confirmado de coronavírus, 10 casos descartados e quatro em investigação.

Deixe um comentário