Você está visualizando atualmente ‘Alíquota do Polo de Concentrados será de 8% a partir de junho’, anuncia Menezes após encontro com Bolsonaro

‘Alíquota do Polo de Concentrados será de 8% a partir de junho’, anuncia Menezes após encontro com Bolsonaro

‘Alíquota do Polo de Concentrados será de 8% a partir de junho’, anuncia Menezes após encontro com Bolsonaro

O superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM), Coronel Alfredo Menezes (Sem partido), que possui um relacionamento próximo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou ontem (6), em seu instagram que após reunião com a equipe econômica e o próprio presidente, ficou decidido que a alíquota do Pólo de Concentrados de refrigerantes passará a ser de 8% a partir de junho deste ano.

“Hoje em reunião com o Presidente Jair Bolsonaro, ficou decidido que a alíquota do POLO CONCENTRADOS será de 8% a partir de junho até dezembro deste ano. O decreto deve ser assinado na próxima semana, possivelmente na terça-feira, dia (11)”, confirmou Menezes.

Atualmente, a alíquota do IPI é de 4%, o que representa uma competitividade menor do polo de concentrados em relação a outros modelos, prejudicando o setor de refrigerantes na região.

Menezes confirmou ainda a vinda de Bolsonaro, em fevereiro para presidir a primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), do ano de 2020.

 

View this post on Instagram

 

Hoje em reunião com o Presidente Jair Bolsonaro, ficou decidido que a alíquota do POLO CONCENTRADOS será de 8% a partir do dia 01.06.2020 até 30.11.2020. O decreto deve ser assinado na próxima semana, possivelmente na terça-feira, dia 11.02.2020. Vamos continuar construindo neste período uma agenda positiva na expectativa de REFORMA TRIBUTÁRIA seja exitosa, para a estabelecermos de forma definitiva a alíquota que garanta ao POLO DE CONCENTRADOS as vantagens comparativas na nossa região. O Presidente Bolsonaro praticamente confirmou a sua vinda a Manaus para participar e presidir a primeira reunião do CAS – Conselho de Administração da Suframa que vai ocorrer no próximo dia 20.02.2020, o que sempre um motivo de orgulho e satisfação para todos nós ! A SUFRAMA AVANÇANDO !!!! Selva !!! #suframaemação #suframaparatodos #nossasuframa

A post shared by Cel Alfredo Menezes (@celalfredo) on

Deixe um comentário