Você está visualizando atualmente Bolsonaro e Rodrigo Mais discutem sobre a previdência no Alvorada

Bolsonaro e Rodrigo Mais discutem sobre a previdência no Alvorada

Bolsonaro e Rodrigo Mais discutem sobre a previdência no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã deste domingo (28) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O encontro, que não constava da agenda oficial de Bolsonaro, foi para tratar da reforma da Previdência, de acordo com a assessoria de imprensa do presidente da Câmara. A agenda do presidente foi atualizada mais de uma hora depois do encontro.

Foi o segundo encontro entre Bolsonaro e Maia neste fim de semana. No sábado (27), os dois estiveram em uma festa de aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walton Alencar, em Brasília.

No entanto, foi o primeiro encontro entre os dois para discutir a reforma desde que a proposta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na última terça-feira (23). O parecer do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), que recomenda a admissibilidade da PEC, foi aprovado por 48 votos a 18. Agora, o texto será analisado por uma comissão especial.

Nos últimos dias, Maia tem dado recados públicos ao presidente, demonstrando insatisfação com a dificuldade de articulação política do governo.

Na madrugada da última quarta (24), por exemplo, horas depois da aprovação da proposta na CCJ, Maia disse que o governo precisa participar mais da articulação política para garantir a reforma. Na ocasião, disse que o Executivo “não pode se omitir” e ainda está “um pouco desorganizado”.

No mesmo dia, Bolsonaro agradeceu Maia em um pronunciamento em cadeia de rádio e TV pelo empenho em favor da reforma da Previdência.

Maia também criticou os filhos do presidente em entrevista ao site “Buzzfeed News”. Na entrevista, Maia afirmou que um dos filhos do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, é um radical e que outro filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, vive um momento de deslumbramento.

Ao conversar com jornalistas no sábado, Bolsonaro foi questionado sobre as declarações e desconversou. Disse que considera as declarações de Maia uma notícia falsa, uma “fakenews”, e elogiou o presidente da Câmara.

“Eu tenho certeza que isso é um ‘fake’. Eu gosto do Rodrigo Maia, tenho respeito por ele e ele tem por mim, mandei mensagem via Onyx [Lorenzoni, ministro da Casa Civil] pra ele ontem a noite dizendo que o que nós dois juntos podemos fazer não tem preço. E 208 milhões de pessoas precisam de mim e dele e grande parte de vocês [da imprensa]. Rodrigo Maia é pessoa importantíssima para o futuro de 208 milhões de pessoas. Espero brevemente poder conversar com ele”, afirmou Bolsonaro.

Deixe um comentário