Você está visualizando atualmente Cemitérios ficarão fechados no dia 11, mas famílias poderão participar do ‘Momento de Oração’ pela internet

Cemitérios ficarão fechados no dia 11, mas famílias poderão participar do ‘Momento de Oração’ pela internet

Cemitérios ficarão fechados no dia 11, mas famílias poderão participar do ‘Momento de Oração’ pela internet

A tradicional visitação aos cemitérios, no Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira, 2/11, estará suspensa em cumprimento às medidas de segurança e prevenção contra a Covid-19, conforme Decreto Municipal 4.801. Para levar conforto às famílias enlutadas e em homenagem às vítimas do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus realizará a live “Momento de Oração”, diretamente do cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona Oeste, com transmissão ao vivo na página oficial do Facebook e participação de diversas lideranças religiosas, mas sem a presença de público.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, embora o distanciamento social ainda seja uma importante recomendação, nada impede que as homenagens sejam realizadas em forma de oração, pois as vibrações de amor, respeito e solidariedade transcendem as distâncias físicas. “O Dia de Finados é uma data muito especial, porque é um momento de homenagear pessoas queridas que se foram, mas tenho o dever de preservar a vida de todos, por isso decidimos manter os cemitérios fechados. As homenagens podem ser feitas de diversas formas e vamos fazer um momento de oração, para que todos possam homenagear os seus entes queridos”, afirmou.

A celebração será realizada às 17h de segunda, com a participação de Regina Vilácio, líder indígena saterê-maué; dom Leonardo Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus, e Padre Zenildo, da Igreja Católica; Walter de Nazaré, da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas; Alberto Jorge, representante das religiões de matrizes africanas; Murilo Laredo, gestor do Comitê Israelita do Amazonas, que representará a comunidade judaica; Afonso de Ligorio Machado, da Igreja Messiânica; Tamer Mohamed, do Centro Islâmico de Manaus; Dilton Vasconcelos, da Federação Espírita; e Iona Pinheiro, da Chagdug Gonpa (Budismo).

“Nossa intenção, como determinou o prefeito, é prestar homenagens, principalmente às vidas ceifadas durante a pandemia de Covid-19, mesmo que virtualmente. Essa é a resposta da prefeitura diante deste novo tempo, sem circulação de pessoas nos cemitérios, para conclamar a todos a orar de suas casas e promovermos um momento de espiritualidade, tolerância religiosa e respeito aos nossos antepassados e entes queridos, que já não se encontram entre nós”, afirmou o subsecretário de gestão da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Eisenhower Campos.

Deixe um comentário