Você está visualizando atualmente Dep. Fausto Jr. denuncia subnotificação de coronavírus no Amazonas

Dep. Fausto Jr. denuncia subnotificação de coronavírus no Amazonas

Dep. Fausto Jr. denuncia subnotificação de coronavírus no Amazonas

O deputado estadual Fausto Jr. cobrou hoje do Governo do Amazonas o combate à subnotificação de casos de coronavírus no Estado. Segundo o deputado, a população precisa saber “o real crescimento do coronavírus no Amazonas.”

“Com os números reais da pandemia será possível montar estratégias para combater a doença na capital e interior, bem como levar atendimento médico especializado aos pacientes”, cobrou o deputado.

Segundo informações do Governo do Estado, o Amazonas possuía ontem à noite, 3.928 casos confirmados de Covid-19, porém a estimativa de órgãos internacionais ligados à saúde é que o número seja 15 vezes maior.

“Pessoas estão morrendo e sequer fizeram exames. Isso confirma que os casos estão subnotificados”, alertou Fausto Jr.

O deputado também cobrou do governo do Estado a compra de respiradores hospitalares para serem usados no tratamento de pacientes em estado grave. Fausto Jr. lembrou que os parlamentares destinaram parte das emendas parlamentares, no valor de R$ 33 milhões, para ser usada pelo governo na compra de respiradores.

“Até agora não tivemos informações sobre o que o governo fez com os recursos que deveriam ser usados para compra de respiradores. Enquanto isso as pessoas continuam morrendo”, denunciou Fausto.

O deputado acrescentou que o governo deve se mobilizar para comprar aparelhos médicos, remédios e equipamentos de proteção individual (EPIs), ao invés de esperar doações do governo Federal.

“Estamos correndo contra o tempo para salvar vidas. A pandemia não vai terminar no mês de maio. Todos os aparelhos e equipamentos serão bem vindos”, alertou.

A líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputada Joana D`arc, disse que na sexta-feira dará explicações sobre o uso das emendas liberadas pelos parlamentares, bem como as estratégias para acabar com as subnotificações do Covid-19 no Amazonas.

Deixe um comentário