Você está visualizando atualmente Em Manaus o Vice-presidente Hamilton Mourão defende investimentos para integrar Amazônia e o fortalecimento da ZFM

Em Manaus o Vice-presidente Hamilton Mourão defende investimentos para integrar Amazônia e o fortalecimento da ZFM

É prioridade do governo federal a integração da Amazônia ao restante do Brasil. A conclusão do asfaltamento da BR-319, a consolidação da hidrovia do Rio Madeira, o fortalecimento do modelo Zona Franca de Manaus e o apoio ao desenvolvimento de novas matrizes econômicas no Amazonas são investimentos considerados fundamentais pelo atual governo.

A mensagem foi dada pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que palestrou a líderes políticos e empresariais nesta sexta-feira, 29/03, no auditório da Federação das Indústrias (Fieam). Nas palavras do governador em exercício, Carlos Almeida, o atual governo tem demonstrado preocupação com a região e investir em infraestrutura e no fortalecimento do Polo Industrial de Manaus ampliará o horizonte de desenvolvimento do Estado.

‘’Nossa maior preocupação é com a integração. E para tanto, precisamos de infraestrutura. A BR-319 e a Zona Franca são fundamentais para o nosso Estado. Com infraestrutura, podemos induzir o desenvolvimento de novas matrizes econômicas, como é o caso da exploração do potássio, que estamos tratando com toda atenção’’. Carlos Almeida defende que enquanto são construídas as bases de uma nova economia, é necessário fortalecer a Zona Franca.

AMAZÔNIA ESTRATÉGICA

O general Hamilton Mourão destacou que o atual governo sabe da importância estratégica da Amazônia para o País, região que desperta cobiça cada vez maior com a escassez de matérias-primas no mundo. Para tanto, afirma, é preciso integrá-la, e um dos caminhos é a infraestrutura. Nesse sentido, disse que os ministérios e órgãos envolvidos no projeto de conclusão do asfaltamento da BR-319 estão alinhados com esse pensamento e não há porque não concluir a rodovia.

‘’O presidente Jair Bolsonaro é um estadista, não está pensando em eleição, está preocupado sim com o País. Nos últimos tempos, o País esteve de costas para a Amazônia e vamos inverter isso. Precisamos integrá-la, e isso se faz com infraestrutura; BR-319 e a hidrovia do Madeira são prioridades’’, destacou o vice-presidente.

DEFESA DA ZONA FRANCA

Na palestra, o General Mourão falou ainda sobre as reformas estruturantes que o País precisa implementar, como da Previdência, Trabalhista e a Tributária. E nesse aspecto, destacou que é preciso desonerar as empresas para o País voltar a crescer.

‘’Nesse caso, a Zona Franca é um caso a parte, é precisamos sim fortalecê-la e fazê-la produzir mais’’, disse ele a uma plateia que se mostrou satisfeita ao ouvir posicionamentos firmes do vice-presidente em defesa da Amazônia, de sua integração, e em defesa da Zona Franca.

VIGILÂNCIA

Na avaliação do governador em exercício, Carlos Almeida, o posicionamento do General Mourão em defesa da região é conhecido, especialmente porque a compreende em profundamente, enquanto militar que atuou intensamente no próprio Amazonas. ‘’Estamos construindo uma parceria importante com o governo federal. E além da nossa vigilância, em especial do governador Wilson Lima, temos uma bancada valorosa e atuante em Brasília’’. Não

Deixe um comentário