Você está visualizando atualmente Facebook bloqueia perfis de bolsonaristas fora do país

Facebook bloqueia perfis de bolsonaristas fora do país

Facebook bloqueia perfis de bolsonaristas fora do país

O Facebook vai bloquear em todo o mundo as contas de bolsonaristas que foram alvos do inquérito das fake news. A medida ocorre um dia após o ministro Alexandre de Moraes aumentar o valor da multa diária da empresa por não impedir que as contas pudessem ser acessadas. O ministro também intimou o presidente da empresa no país a cumprir sua determinação.

O Facebook justificou que, diante da ação de Moraes, decidiu acatar a ordem, mas que vai recorrer ao STF.

“O Facebook havia cumprido com a ordem de bloquear as contas no Brasil ao restringir a visualização das Páginas e Perfis a partir de endereços IP no país. Isso significa que pessoas com endereço IP no Brasil não conseguiam ver os conteúdos mesmo que os alvos da ordem judicial tivessem alterado sua localização IP. A mais recente ordem judicial é extrema, representando riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira e em conflito com leis e jurisdições ao redor do mundo. Devido à ameaça de responsabilização criminal de um funcionário do Facebook Brasil, não tivemos alternativa a não ser cumprir com a ordem de bloqueio global das contas enquanto recorremos ao STF”, disse o Facebook em nota.

Este post tem um comentário

  1. Paulo Paiva

    a vitória da democracia
    Uma coisa é liberdade de expressão, protegida pela Constituição Federal, outra coisa é violação de direitos humanos, ameaças, difamação e outros

Deixe um comentário