Você está visualizando atualmente General Pazuello é confirmado como braço direito de Teich no Ministério da Saúde

General Pazuello é confirmado como braço direito de Teich no Ministério da Saúde

General Pazuello é confirmado como braço direito de Teich no Ministério da Saúde

O general Eduardo Pazuello, comandante da 12ª Região Militar em Manaus, já iniciou os trabalhos na secretaria executiva do Ministério da Saúde, como número 2 da pasta, hpje comandada pelo oncologista Teich.

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Pazuello cuidará de assuntos logísticos na pasta e seu nome deve ser oficializado no Diário Oficial da União desta quarta-feira 22.

“Vim cumprir uma missão, que é auxiliar o novo ministro nessa transição. […] O que estamos fazendo [ até a nomeação] são trâmites de equipe, levantando dados e definindo como funciona”, disse Pazuello, em entrevista exclusiva à revista Veja.

Pazuello comandou a Operação Acolhida em Roraima, que acolhe refugiados venezuelanos no Brasil, e também coordenou a logística das tropas do Exército Brasileiro empregadas nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro.

Sobre a crise do novo coronavírus no Brasil, Pazuello afirmou que os dados precisam ser melhorados para que as estratégias sejam definidas com base em situações reais.

“Estou falando da necessidade de equipamentos, de leitos e de confiabilidade desses dados. A gente precisa estar muito bem calçado para agir em cima do planejamento. Não é sobre número de contaminados, de óbitos. É o que envolve para decidir uma manobra e prioridades. Agora, trata-se de conduta, de análise de dados em cima de números, de situação e de coisas que mudaram ao longo da crise”, disse.

Deixe um comentário