Você está visualizando atualmente Instalação da Comissão de Transporte é presidida pelo Deputado Roberto Cidade na Aleam

Instalação da Comissão de Transporte é presidida pelo Deputado Roberto Cidade na Aleam

Na tarde desta quinta-feira (14/03), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (PV) presidiu a reunião para instalação da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade, para o biênio 2019-2020. Participaram da solenidade o vice-presidente João Luiz (PRB) e os membros Fausto Jr. (PV) e Dr. Gomes (PRP).

Visando a organização de terminais e vias de transporte, a Comissão atuará prioritariamente na criação de políticas públicas para o funcionamento adequado dos terminais e vias utilizadas para o transporte de passageiros e carga, com segurança e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“A Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade é um desafio enorme. Nós sabemos dos problemas que existem na mobilidade urbana de Manaus, uma herança de várias gestões. Sabemos dos problemas do transporte fluvial para chegar até o interior do Estado, assim como as dificuldades do transporte aéreo e terrestre. Não será tarefa fácil, mas estamos assumindo essa responsabilidade com toda a vontade de propor melhorias para a população”, disse Roberto Cidade.

Uma das primeiras medidas que devem ser adotadas pela Comissão é a criação de campanhas educativas aos usuários e maior rigor na fiscalização das embarcações, principalmente no quesito segurança.

“A Comissão já está fazendo os levantamentos necessários para dar início ao calendário de fiscalização no Amazonas, iniciando pelos principais portos e terminais rodoviários do Estado, sempre junto com os órgãos responsáveis pela atuação em cada modal”, concluiu Cidade.

Deixe um comentário