Você está visualizando atualmente “CPI dos Combustíveis passará pente fino em contratos” afirma Fausto Jr.

“CPI dos Combustíveis passará pente fino em contratos” afirma Fausto Jr.

“CPI dos Combustíveis passará pente fino em contratos” afirma Fausto Jr.

A investigação sobre o alinhamento no preço de combustíveis em postos e distribuídas no Amazonas será uma das primeiras ações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

A definição das atribuições da CPI foi anunciada nesta última sexta-feira (05/04), durante a primeira reunião da comissão, realizada na Assembleia Legislativa (ALE-AM). A CPI é formada pelos deputados Fausto Jr, Joana Darc, Alessandra Campelo, Álvaro Campelo e Abdala Fraxe.

O deputado Fausto Jr. disse que durante a investigação é preciso deixar claro o que está embutido no preço final dos combustíveis, que reflete no valor cobrado nas bombas e vendidas ao consumidor. “Ninguém sabe com clareza como é formado o preço final cobrado dos consumidores”, afirmou o deputado. “Vamos analisar as planilhas de postos e distribuidoras do Amazonas, passando um pente fino nos números”, acrescentou.

Objetivo

Para que a CPI cumpra sua investigação e seu objetivo, ela atuará de forma técnica, tendo acompanhamento de especialistas em combustíveis, tributação e direitos do consumidor. “O trabalho técnico vai identificar os responsáveis pelas altas abusivas nos preços e também pelo alinhamento no valor dos combustíveis para que o consumidor não venha sofrer ainda mais com este aumento abusivo”, ressaltou Fausto Jr.

A presidente da CPI, deputada Joana Darc, disse que a comissão será transparente, com informações divulgadas à população. “Os dados obtidos pela CPI não serão restritos aos deputados do Amazonas. Vamos interagir com a sociedade para que ela saiba como está o andamento dos trabalhos da CPI”, destacou a deputada Joana Darc que apesar de nova no parlamento, já é presidente de uma CPI

O trabalho da CPI dos Combustíveis terá apoio da Agência Nacional do Petróleo (ANP), delegacia do Consumidor e dos Procons estadual e municipal.

Leia mais sobre CPI dos Combustíveis. Clicando AQUI!

Deixe um comentário