Você está visualizando atualmente Lula diz que apoiará candidato de outro partido que tiver chance de derrotar Bolsonaro

Lula diz que apoiará candidato de outro partido que tiver chance de derrotar Bolsonaro

Lula diz que apoiará candidato de outro partido que tiver chance de derrotar Bolsonaro

O ex-presidente Lula afirmou que pode apoiar qualquer candidato que possa derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e nas disputas municipais deste ano.

“Eu estarei disposto a apoiar qualquer candidato que tenha compromisso com o povo trabalhador contra o Bolsonaro. Não precisa ser do PT. Se for um candidato do PDT, do PCdoB, do PSB, do PSOL que estiver na disputa em que o PT não esteja, o PT não terá nenhuma dúvida de apoiar qualquer candidato progressista”, disse Lula em entrevista à Reuters.

“O Brasil está desgovernado, como um transatlântico em alto mar sem comandante, porque o Bolsonaro só cuida de contar coisas dele com fake news, sem se preocupar em cuidar do Brasil. O papel de um presidente é cuidar de seu povo. Isso significa pensar no emprego, no salário, na saúde, em comer três vezes ao dia”, acrescentou o ex-presidente.

Na conversa, Lula garantiu que estará ao lado de legendas de esquerda e centro-esquerda nas eleições municipais de novembro para construir oposição a Bolsonaro, a quem acusou de ter fracassado em liderar o Brasil durante sua pior crise econômica e de saúde pública na pandemia do coronavírus.

Sobre a possibiliade de voltar a ser candidato, Lula disse que “adoraria ser julgado pelo povo brasileiro outra vez”. Acabamos com a fome no Brasil e a fome voltou”, disse.

Deixe um comentário