Você está visualizando atualmente Michel Temer vira réu por lavagem de dinheiro em SP

Michel Temer vira réu por lavagem de dinheiro em SP

Michel Temer vira réu por lavagem de dinheiro em SP

O juiz Diego Paes Moreira, titular da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, aceitou nesta quinta-feira (4) a denúncia feita pela força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), a filha dele Maristela Temer, o coronel João Baptista Lima Filho e a mulher de Lima, Maria Rita Fratezi.

Com a decisão, os quatro agora se tornam réus em uma ação penal pelo crime de lavagem de dinheiro. A reforma da casa da Maristela foi financiada com dinheiro das obras da usina nuclear de Angra 3.

Em nota o criminalista Eduardo Carnelós, que defende o ex-presidente Michel Temer, afirmou que a acusação “é infame” e “estapafúrdia”. Já o advogado Fernando Castelo Branco, que defende Maristela Temer, disse que “a origem dos valores utilizados para a reforma de sua residência é lícita e a filha do ex-presidente Temer jamais participou de qualquer conduta voltada à lavagem de dinheiro”.

Defesa do coronel Lima e Maria Rita Fratezi, falaram sobre a “precipitação da apresentação de denúncias pelo Ministério Público Federal”.

A denuncia

A denúncia é desdobramento do chamado inquérito dos portos, que investigou se Temer favoreceu empresas do setor portuário. Ela ocorreu 12 dias após o ex-presidente ser preso pela Lava Jato do Rio.  O caso estava no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi remetido para São Paulo.

A casa da filha de Michel Temer tem 350 m² e fica no Alto de Pinheiros. Em 2014, o imóvel passou por uma grande reforma.

Michel Temer, o ex-ministro e ex-governador Moreira Franco e outras 12 pessoas viraram réus no Rio de Janeiro em razão de desvios na Eletronuclear na obra de Angra 3 – o ex-presidente responde por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro.

Leia mais sobre Michel Temer. Clique AQUI!

Deixe um comentário