Você está visualizando atualmente PGR faz “operação de guerra” para copiar dados da Lava Jato

PGR faz “operação de guerra” para copiar dados da Lava Jato

PGR faz “operação de guerra” para copiar dados da Lava Jato

Quatro pessoas designadas pela PGR estão na sede da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, desde a última terça-feira, para copiar todos os dados dos últimos seis anos de investigação.

A ida dos funcionários para a capital do Paraná é tratada como uma verdadeira “operação de guerra” pela PGR, informa Fabio Serapião na Crusoé. O método utilizado no processo de cópia e transporte até Brasília foi estudado pelos peritos da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea).

Também foi apurado que eles também têm suporte de uma empresa especializada no transporte e armazenamento de dados.

Para garantir a fidelidade da cópia e a “cadeia de custódia da prova”, o que assegura no processo que ela é original, os peritos estão se valendo de equipamentos forenses específicos para fazer o compartilhamento. São duplicadores para aumentar a velocidade, uma vez que existe a possibilidade da cópia de mais de uma fonte, e “storages” com capacidade para armazenar enormes quantidades de informação.

Todos os itens são espelhados e geram uma espécie de assinatura cuja finalidade é provar a origem e o caminho percorrido por ela até o processo em que será utilizada. A consulta, garantem, será feita apenas sob demanda do PGR.

Deixe um comentário