Você está visualizando atualmente Policiais militares e bombeiros do AM vão ganhar 14,74% em 2019

Policiais militares e bombeiros do AM vão ganhar 14,74% em 2019

Policiais militares e bombeiros do AM vão ganhar 14,74% em 2019

O Governo do Amazonas vai cumprir, neste mês de abril, com o pagamento da segunda parcela das datas-bases dos policiais militares e bombeiros, no percentual de 10,85%, referentes aos anos de 2015 e 2018, além de garantir o pagamento da data-base de 2019, no percentual de 3,89%. O ganho total de 14,74% para a categoria foi anunciado, nesta sexta-feira (5/4), pelo governador em exercício, Carlos Almeida.

A data-base de 2019, com vencimento em 21 de abril, será creditado em 1º de agosto deste ano e o retroativo será pago ao longo do segundo semestre. “Além disso, vamos cumprir com o abono-fardamento, que estava em Decreto, mas que servia apenas para 2018. Vamos apenas discutir como implementar o abono este ano e daqui para frente”, afirmou Carlos Almeida.

“Avançamos e vamos estudar a demanda pela gratificação de cursos. O Estado tem a compreensão da importância de pleito da PM e a melhor prestação do serviço à população”, destacou, Carlos Almeida.

A reunião contou com os presidentes da Associação de Cabos e Soldados, Associação dos Praças e Associação dos Subtenentes e Sargentos, além do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e do deputado estadual Cabo Maciel, da Comissão Permanente de Segurança da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e vice-líder do Governo na Aleam.

Satisfação

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Igor Silva, destacou o avanço nas tratativas com o Governo do Estado. “ A abertura do diálogo com o Estado proporciona avanços nas discussões sobre gratificação por curso de nível superior. O abono-fardamento também é uma necessidade anual, o que falta é regulamentar para que ele seja pago anualmente”, explicou Igor.

“Após o posicionamento positivo do Estado, todos os nossos companheiros ficarão mais tranquilos”, afirmou o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha.

Cronograma

O pagamento em aberto das datas-bases de anos anteriores das categorias está assegurado em lei. A primeira parcela, referente ao ano de 2017, no percentual de 4,0825%, foi paga em abril de 2018. Já o pagamento do reajuste salarial do ano de 2016, na porcentagem de 9,27%, será pago em abril de 2020.

Saiba mais sobre Governo do Estado. Clique AQUI!

Deixe um comentário