Você está visualizando atualmente Presidente do TSE promete ‘toda a segurança possível para mesários e eleitores’

Presidente do TSE promete ‘toda a segurança possível para mesários e eleitores’

Presidente do TSE promete ‘toda a segurança possível para mesários e eleitores’

Após a aprovação do adiamento das eleições municipais de outubro para novembro de 2020, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, agradeceu a atuação do Congresso, em “diálogo institucional” junto à Justiça Eleitoral.

“[Os presidentes da Câmara e do Senado] entenderam prontamente e conseguiram em tempo recorde aprovar uma emenda constitucional, que era indispensável para esse adiamento. Um pouco a prova de que, com o interesse público e bons argumentos, quase tudo é possível. Acho que nós estamos fazendo a conciliação possível e necessária entre a proteção da saúde da população e a realização desse rito democrático imprescindível que é a concretização das eleições”, afirmou Barroso, em vídeo divulgado pela assessoria da TSE.

O presidente da Corte afirmou que o TSE atuará em parceria com a iniciativa privada para garantir toda a segurança possível para mesários e eleitores. Barroso citou o fornecimento de máscaras, álcool em gel e luvas “onde necessário”, além de demarcações para garantir o distanciamento. De acordo com o presidente da Justiça Federal, a extensão do horário de votação também é estudada.

Deixe um comentário