Você está visualizando atualmente Vanessa Grazziotin vira assessora parlamentar

Vanessa Grazziotin vira assessora parlamentar

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse, nesta segunda-feira, (04/03), que aceitou o cargo de assessora parlamentar da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e que não fez fortuna nos 30 nos de vida parlamentar e, portanto, não enriqueceu “diferentemente de muitos que num único mandato já ficam milionários”. Segundo informou a coluna de Lauro Jardim – O Globo.

Em 2018, Vanessa perdeu a eleição quando tentou a reeleição. Ela disputou uma das duas vagas do Amazonas no Senado, mas obteve somente o quinto lugar.

Sua remuneração como assessora parlamentar será de R$ 11,7 mil, muito abaixo dos R$ 33,7 mil que recebia como senadora (superior ao de presidente da República), além de várias cotas adicionais (gabinete, Ceap, transporte, atividade), conhecidas como penduricalhos.

“Preciso trabalhar para pagar minhas contas”, disse ela em nota.

Veja a nota da senadora

“Essa coluna noticiou a minha lotação no gabinete da deputada Perpétua Almeida, pois é, isso é muito importante para que todos saibam que após 30 anos de exercício de mandatos parlamentar eu ainda preciso trabalhar para pagar minhas contas, já que não amealhei fortuna e tão pouco enriqueci com a política, diferentemente de muitos que num único mandato já ficam milionários”.

Deixe um comentário