You are currently viewing Aos 95 anos, rainha Elizabeth II testa positivo para Covid

Aos 95 anos, rainha Elizabeth II testa positivo para Covid

Aos 95 anos, rainha Elizabeth II testa positivo para Covid

Anúncios

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, testou positivo para a Covid-19. A informação foi anunciada neste domingo (20), pelo Palácio de Buckingham. De acordo com as autoridades britânicas, a monarca está bem e tem apenas “sintomas leves de resfriado”.

Segundo o comunicado, a rainha pretende continuar realizando compromissos e tarefas leves durante a semana no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da monarquia britânica.

O Palácio de Buckingham também informou que a monarca está recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas para se recuperar da doença. Elizabeth II já recebeu vacinas contra a Covid-19 e está imunizada.

No início deste mês, o príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, foi infectado pelo Sars-CoV-2 pela segunda vez. Atualmente com 73 anos, o primogênito da rainha Elizabeth cumpriu isolamento. Pai dos príncipes William e Harry, ele contraiu o vírus em março de 2020.

Charles recebeu a dose de reforço do imunizante contra o vírus em dezembro. Ele e a esposa, Camilla Parker, pediram que os súditos não deixassem de tomar a terceira dose da vacina.

O pedido ocorreu em meio à alta de infecções provocada pela variante Ômicron. Na primeira vez que foi infectado, o príncipe apresentou sintomas leves e esteve em “boas condições de saúde”, conforme porta-vozes informaram à época.

Deixe um comentário