Biden, agora na rede social do concorrente
Joe Biden, resolveu incluir mais uma rede social nas suas plataformas digitais. Agora com foco na reeleição, o presidente americano resolveu desembarcar no Truth Social – a rede social criada justamente pelo seu rival político, o republicano Donald Trump.
“Bem, vejamos como isso se dará”, escreveu o perfil @BidenHQ na rede social. “Convertidos são bem-vindos”.
O ato é mais uma provocação do time de reeleição de Biden do que de fato uma aposta no eleitor presente na plataforma, mais conservador e adepto ferrenho às ideias de Trump. Em uma postagem no X, antigo Twitter, a equipe de redes sociais da campanha democrata disse que criou o perfil “mais porque pensamos que seria muito engraçado.”
Os dois presumíveis candidatos à presidência dos EUA em 2024 devem repetir a disputa de 2020, marcada por uma disputa ferrenha e pela invasão ao Capitólio por apoiadores de Trump, durante o reconhecimento da vitória de Joe Biden. No entanto, Trump tem diversos problemas legais pela frente, que podem até impedi-lo de concorrer ao cargo.
Será também a eleição com os candidatos mais velhos a concorrer ao cargo mais poderoso do planeta: Trump, aos 77 anos, deve concorrer contra um Biden à beira dos 82 anos. O dado aponta que os Estados Unidos podem estar entrando em uma gerontocracia, que a Crusoé explica o que é.
Fonte: O Antagonista