Você está visualizando atualmente Biden diz ao povo democrata que fica na campanha

Biden diz ao povo democrata que fica na campanha

Biden diz ao povo democrata que fica na campanha

Joe Biden, o presidente dos EUA, anunciou nesta segunda-feira, 8, que vai manter sua campanha à reeleição — apesar de cobranças cada vez mais vocais, dentro e fora do Partido Democrata, para que ele abra mão de sua candidatura contra Donald Trump.

Em uma carta endereçada a parlamentares do partido no Congresso, Biden cobrou união em torno do seu nome, e indicou que, aos 81 anos, é o nome para parar o candidato republicano, ex-presidente entre 2017 e 2021.

Ele anunciou a decisão por meio de suas redes sociais, com a seguinte mensagem:

“Esta manhã, enviei uma carta aos meus colegas democratas no Capitólio. Nele, compartilhei o que penso sobre esse momento da nossa campanha. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump.”

Estou firmemente comprometido

“Agora que vocês voltaram do feriado de 4 de Julho [dia da independência americana], quero que saibam que, apesar da especulação na mídia e em outros lugares, estou firmemente comprometido em permanecer nesta corrida, indo nela até o final, para bater Donald Trump”, inicia Biden na mensagem.

Ele evita os questionamentos sobre sua idade avançada —ele já tem 81 anos— e sobre sua performance apática durante o primeiro debate contra o candidato do Partido Republicano. Após ter participado de uma série de comícios na semana passada, Biden ainda acredita: “Eu não estaria concorrendo de novo se eu não acreditasse plenamente que eu sou a melhor pessoa para vencer Donald Trump em 2024.”

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário