Você está visualizando atualmente Biden diz que defenderá direito “fundamental” ao aborto nos EUA

Biden diz que defenderá direito “fundamental” ao aborto nos EUA

Biden diz que defenderá direito “fundamental” ao aborto nos EUA

Joe Biden, afirmou nesta terça-feira (3) que vai trabalhar para defender o direito ao aborto nos EUA, que classificou como “fundamental”, caso a Suprema Corte anule as garantias constitucionais que permitem o procedimento no país.

Na noite de segunda (2), o site Politico obteve o rascunho de um relatório de Samuel Alito, juiz da Suprema Corte, indicando que o tribunal tem maioria para revogar a decisão Roe x Wade, de 1973, que proíbe os estados americanos de impedir uma mulher de abortar caso ela queira interromper sua gravidez.

Estima-se que, caso o Supremo dos EUA de fato decida nesse sentido —o julgamento do caso está marcado para o mês que vem—, outras leis poderão tornar o aborto ilegal instantaneamente em 22 dos 50 estados do país.

“Caberá aos funcionários eleitos da nossa nação, em todos os níveis de governo, proteger o direito de escolha da mulher. E caberá aos eleitores eleger os funcionários a favor do direito de decidir em novembro”, disse o presidente, mirando as eleições legislativas deste ano.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário