You are currently viewing Coreia do Norte dispara “projétil não identificado”, diz Coreia do Sul

Coreia do Norte dispara “projétil não identificado”, diz Coreia do Sul

Coreia do Norte dispara “projétil não identificado”, diz Coreia do Sul

A Coreia do Norte disparou o que poderia ser um míssil balístico, disse a guarda costeira do Japão neste domingo (27), no que seria o primeiro teste desde que o país com armas nucleares realizou um número recorde de lançamentos em janeiro.

Anúncios

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul também informou que a Coreia do Norte disparou pelo menos um “projétil não identificado” para o leste, sem dar mais detalhes.

O lançamento de domingo ocorreu menos de duas semanas antes de uma eleição presidencial crucial na Coreia do Sul em 9 de março, em meio a temores de que a Coreia do Norte possa avançar com o desenvolvimento de mísseis enquanto a atenção internacional está focada na invasão da Ucrânia pela Rússia.

O principal candidato conservador na eleição presidencial da Coreia do Sul, Yoon Suk-Yeol, alertou na semana passada que a Coreia do Norte poderia ver a crise na Ucrânia como “uma oportunidade para lançar sua própria provocação”.

O último teste da Coreia do Norte foi em 30 de janeiro, quando disparou um míssil balístico de alcance intermediário Hwasong-12, a maior arma disparada desde 2017. Isso encerrou um mês recorde de lançamentos de mísseis principalmente de curto alcance em janeiro.

Em meio a negociações paralisadas de desnuclearização com os Estados Unidos, a Coreia do Norte sugeriu que poderia retomar os testes de seus mísseis de longo alcance ou até mesmo de armas nucleares.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário