Donald Trump lançará aplicativo de mídia social chamado ‘Truth Social’

Donald Trump lançará aplicativo de mídia social chamado ‘Truth Social’

Donald Trump lançará aplicativo de mídia social chamado ‘Truth Social’

Anúncios

Após alguns desentendimentos com plataformas como Twitter e Facebook quando era presidente dos Estados Unidos, Donald Trump resolver criar sua própria plataforma de mídia social intitulada ‘Truth Social’ (Verdade social, em tradução livre). O que é irônico, já que o empresário foi banido das outras plataformas por divulgar informações falsas.

De acordo com a Reuters, o site será desenvolvido pela Trump Media and Technology Group em parceria com uma empresa SPAC (de aquisição especial). “Vivemos em um mundo onde o Taleban tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável “, disse Trump em um comunicado. “Estou animado para em breve começar a compartilhar minhas ideias sobre TRUTH Social e lutar contra a Big Tech”, acrescentou.

O filho do ex-presidente, Donald Trump Jr., disse em entrevista à Fox News que as Big Techs sempre ‘suprimiram’ as vozes conservadores e no aplicativo Truth Social todos terão espaço para ‘expressarem seus sentimentos’. A rede social deve ser lançada em novembro deste ano, mas com implantação completa apenas no primeiro trimestre de 2022.

A plataforma agregará entretenimento, notícias e podcasts. Não foi especificado se a plataforma terá disponibilidade para outros países, como o Brasil.

Deixe um comentário