You are currently viewing EUA diz que irá defender cada centímetro do território da Otan

EUA diz que irá defender cada centímetro do território da Otan

EUA diz que irá defender cada centímetro do território da Otan

Anúncios

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou neste sábado, em encontro com autoridades polonesas, que os Estados Unidos defenderão todo território o que compreende a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), com destaque para a Polônia.

Em discurso na cidade de Rzeszow, Blinken disse que a Polônia está fazendo um papel fundamental em meio à crise. “O povo polonês sabe como é importante defender a liberdade, os americanos também, e nós iremos nos defender juntos, apoiando a Ucrânia”, afirmou.

De acordo com o secretário americano, desde o dia 30 de janeiro, os EUA dobraram o número de tropas na Polônia para 10 mil soldados, além de aumentarem também a quantidade de equipamentos militares no país, que faz fronteira com a Ucrânia.

Segundo autoridades polonesas, o número de refugiados ucranianos no país já chega a 700 mil. Estima-se que em breve a quantidade chegue a um milhão. A guerra, mencionada como “uma crise humanitária de proporções inimagináveis” durante coletiva de imprensa, levou a Polônia a aumentar imediatamente seu orçamento de defesa.

Deixe um comentário