Você está visualizando atualmente Ex-presidente da Câmara sugere que Biden reconsidere candidatura à reeleição

Ex-presidente da Câmara sugere que Biden reconsidere candidatura à reeleição

Ex-presidente da Câmara sugere que Biden reconsidere candidatura à reeleição

Nancy Pelosi, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA e aliada de longa data de Joe Biden, sugeriu que o presidente deve reconsiderar sua candidatura à reeleição. Pelosi disse que “o tempo está se esgotando” para Biden tomar uma decisão.

Em entrevista ao programa “Morning Joe” da MSNBC, Pelosi afirmou que apoiará Biden “qualquer que seja sua decisão”. Contudo, ela destacou a necessidade de retomar as conversas sobre o futuro político do presidente após a cúpula da OTAN em Washington, marcada para esta quinta-feira, 11, que incluirá a primeira coletiva de imprensa de Biden desde seu desempenho ruim no debate contra o ex-presidente Donald Trump.

Os comentários de Pelosi dão espaço para que os democratas reconsiderem sua posição. Foi a primeira manifestação pública de um líder aliado do primeiro escalão do Congresso. Após uma reunião na terça-feira, 9, onde democratas discutiram suas preocupações, a deputada Mikie Sherrill, de Nova Jersey, tornou-se a sétima democrata a pedir publicamente que Biden se retire da corrida.

No Senado, Michael Bennet, do Colorado, expressou suas preocupações em entrevista à CNN, dizendo que não acredita que Biden possa vencer a eleição: “Trump pode ganhar de lavada”.

Biden organizou uma chamada de vídeo com quase 200 prefeitos democratas na terça-feira à noite, buscando consolidar apoio para sua campanha. A chamada incluiu um discurso de 20 minutos de Biden e perguntas de prefeitos selecionados.

Enquanto isso, Trump, em um comício na Flórida, zombou da crise de confiança no partido democrata e atacou a vice-presidente Kamala Harris, sugerindo que ela poderia substituir Biden.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário