Você está visualizando atualmente Japão aciona alerta vermelho e vê urgência em promover ‘tinder’ para salvar o país

Japão aciona alerta vermelho e vê urgência em promover ‘tinder’ para salvar o país

Japão aciona alerta vermelho e vê urgência em promover ‘tinder’ para salvar o país

O governo do Japão acionou o alerta vermelho e decidiu anunciar o lançamento de um aplicativo de namoro nos próximos meses para tentar aumentar a taxa de natalidade do país.

Para acessar a plataforma, os usuários deverão comprovar que são legalmente solteiros, assinar um documento declarando que estão dispostos a casar e fornecer um comprovante de renda. Além disso, será necessário passar por uma entrevista para confirmar a identidade.

“Sabemos que 70% das pessoas que querem se casar não participam ativamente de eventos ou aplicativos em busca de um parceiro”, disse um funcionário do governo de Tóquio, sob condição de anonimato, à agência de notícias AFP. “Queremos dar um empurrão para eles encontrarem um parceiro.”

Em 2023, os nascimentos no Japão diminuíram 5,1%, totalizando 758,6 mil, conforme dados preliminares oficiais. Este foi o oitavo ano consecutivo de queda na natalidade no Japão. Em contraste, o número de mortes foi de 1,5 milhões, mais que o dobro dos nascimentos.

A baixa taxa de natalidade tem causado uma escassez de mão de obra no país, impactando negativamente a economia. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, prometeu implementar políticas públicas para incentivar os casais a terem filhos, incluindo assistência financeira às famílias, acesso facilitado a cuidados infantis e ampliação da licença parental.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário