Você está visualizando atualmente Javier Milei: “Hoje decretamos o fim da noite populista”

Javier Milei: “Hoje decretamos o fim da noite populista”

Javier Milei: “Hoje decretamos o fim da noite populista”

Poucas horas depois da cerimônia de posse no Congresso da Argentina, Javier Milei apareceu na sacada da Casa Rosada para falar a seus apoiadores.

No discurso, o libertário voltou destacar o “período difícil” pela frente.

“Embora tenhamos de passar por um período difícil, vamos seguir em frente. Não há noite que não seja derrotada pelo dia. Hoje nós, bons argentinos, decretamos o fim da noite populista e o renascimento de uma Argentina próspera e liberal.”

Com a faixa presidencial, Milei estava acompanhado de sua namorada, a atriz e humorista Fátima Flórez, e de sua irmã, Karina Milei. 

O novo presidente da Argentina agradeceu a seus apoiadores “pelo carinho” demonstrado “nessas horas de tanta alegria” depois de um “presidente liberal libertário” ter chegado ao poder.

“Quero que tenham consciência de que temos a certeza de que começaremos a reconstrução da Argentina depois de mais de 100 anos de declínio, mas voltando a abraçar as ideias de liberdade”, acrescentou.

Ao final de seu discurso, citou o slogan da campanha de Donald Trump:

“Argentinos, vamos nos levantar e tornar a Argentina grande novamente. Vamos abraçar essas ideias e tornaremos a Argentina grande novamente. Que Deus os abençoe e que as forças do céu nos guiem para criar o melhor governo da história.”

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário