Malala, ganhadora do Nobel da Paz, se casa na Inglaterra

Malala, ganhadora do Nobel da Paz, se casa na Inglaterra

Malala, ganhadora do Nobel da Paz, se casa na Inglaterra

Anúncios

Malala Yousafzai, defensora da educação de meninas e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2014, se casou. A informação foi divulgada por ela mesma nas redes sociais nesta terça-feira (9).

A jovem de 24 anos mora na Grã-Bretanha e disse que seu marido se chama Asser. Eles se casaram na cidade de Birmingham, na Inglaterra, e comemoraram em casa com suas famílias.

“Hoje é um dia precioso na minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para o resto da vida”, escreveu ela no Twitter, acrescentando quatro fotos à postagem.

Malala não deu nenhuma outra informação sobre o marido além do primeiro nome. Usuários da internet o identificaram como Asser Malik, gerente-geral do Centro de Alto Desempenho do Conselho de Críquete do Paquistão, mas a agência Reuters não conseguiu confirmar esta informação.

Ataque do Talibã

Em 2012, quando tinha 12 anos, Malala sobreviveu a um ataque a tiros do Talibã no Paquistão.

Malala é reverenciada em muitas partes do mundo, especialmente nos países ocidentais, por sua coragem pessoal e eloquência na defesa dos direitos das meninas e mulheres. No Paquistão, seu ativismo dividiu a opinião pública.

Ainda em julho deste ano, Malala disse à revista Vogue britânica que não tinha certeza se iria se casar.

“Ainda não entendo por que as pessoas têm que se casar. Se você quer ter uma pessoa em sua vida, por que tem que assinar os papéis do casamento, por que não pode ser apenas uma parceria?”, afirmou na ocasião.

O comentário gerou críticas nas redes sociais no Paquistão na época.

Deixe um comentário