Você está visualizando atualmente Médicos fazem selfie para mostrar dias combatendo o coronavírus

Médicos fazem selfie para mostrar dias combatendo o coronavírus

Médicos fazem selfie para mostrar dias combatendo o coronavírus

Homenageados com salva de palmas ao redor do mundo, profissionais da área de saúde que estão na primeira fila contra o coronavírus estão usando as redes sociais para mostrar como ficam seus rostos devido aos acessórios de proteção contra a COVID-9.

Em entrevista à CNN, o médico italiano Nicola Sgarbi afirmou que fez a selfie depois de um plantão de doze horas seguidas, em uma UTI em um dos hospitais do pais. “Tirei a selfie para mostrar a minha filha quando ela crescer. Vou lhe contar sobre esse momento. Nunca vi algo assim na minha carreira”, disse para a publicação.

A Itália é um dos países mais afetado pela Covid-19 no mundo. Até esta segunda-feira (23), o país registrou quase 64 mil casos da doença, com mais de 6 mil mortes e quase 7,5 mil de pessoas curadas. Desde 9 de março, os italianos estão sob regime de quarentena, com comércios considerados não-essenciais fechados e duras restrições de circulação para a população.

No Brasil, o impacto sobre os profissionais da saúde também tem sido intenso para as mulheres em especial. Elas ocupam 70% dos cargos nos setores social e de saúde no mundo todo, e a maioria ainda é mãe e responsável por ocupar-se da família. Ou seja, conciliam profissão e o cuidado com o outro.

Fonte: Marie Clare

Deixe um comentário