Você está visualizando atualmente Mercado aposta que Trump vencerá eleições dos EUA, diz JPMorgan

Mercado aposta que Trump vencerá eleições dos EUA, diz JPMorgan

Mercado aposta que Trump vencerá eleições dos EUA, diz JPMorgan

Analistas do JPMorgan divulgaram um comunicado apontando que a expectativa predominante no mercado é que Donald Trump será reeleito presidente dos EUA, com o Partido Republicano conquistando o Senado, enquanto os Democratas manterão a maioria na Câmara dos Representantes.

O banco de investimento diz, no entanto, que ainda é cedo para afirmar os resultados eleitorais, considerando que 70% dos analistas acreditam que o Congresso manterá sua atual divisão partidária.

“O sentimento dos investidores é de otimismo quanto ao impacto das eleições americanas no mercado financeiro”, afirmou o JPMorgan. “Apenas 12% dos entrevistados em nossa pesquisa consideram o pleito como o principal risco para os mercados.”

O JPMorgan entende que um eventual triunfo de Trump poderia endurecer a postura dos EUA na política internacional, especialmente em relação à China, adotando uma ação de prevalência e dominância americana. Isso incluiria o uso intensificado de decretos presidenciais no âmbito comercial e de investimentos.

Além disso, Trump poderia reverter avanços nas políticas ambientais e de energia renovável. O banco mencionou que um segundo mandato de Trump provavelmente contaria com aliados políticos mais experientes, incluindo figuras já conhecidas e bem-vistas pelo mercado.

“Um governo Trump 2.0 poderia acirrar as tensões entre os EUA e a União Europeia, o que teria repercussões negativas para a Ucrânia”, emendou o JPMorgan.

Fonte: Conexão Política

Deixe um comentário