You are currently viewing Mísseis russos atingem região de Odessa, no mar Negro

Mísseis russos atingem região de Odessa, no mar Negro

Mísseis russos atingem região de Odessa, no mar Negro

Anúncios

Mísseis russos atingiram neste domingo (3) alvos próximos ao importante porto de Odessa, no sul da Ucrânia, às margens do mar Negro. A administração regional afirmou que instalações de infraestrutura da cidade foram atingidas. Não há registro de vítimas.

O Ministério da Defesa da Rússia reivindicou o ataque e afirmou que os mísseis destruíram uma refinaria de petróleo e três galpões de armazenamento de combustível que, segundo os russos, seriam usados para abastecer tropas ucranianas perto da cidade de Mikolaiv, alvo de ataque nos últimos dias.

Odessa é a principal base da Marinha da Ucrânia, e é importante para a Rússia por dois motivos: primeiro, pela tentativa de fechar o acesso da Ucrânia ao mar; segundo, para estabelecer um corredor terrestre para a Transnístria, uma província separatista em Moldova onde se fala majoritariamente a língua russa e que abriga tropas russas.

“A fumaça é visível em algumas áreas da cidade. Todos os sistemas e estruturas relevantes estão funcionando. Nenhuma vítima foi relatada”, disse Vladislav Nazarov, oficial do Comando Operacional Sul da Ucrânia.

Também no mar Negro, um ataque atingiu Mikolaiv neste domingo, disse o ministério do interior da Ucrânia.

Dmitro Lunin, governador da região central de Poltava, afirmou que outro ataque no sábado (2) destruiu a refinaria de petróleo Kremenchuk, a 350 quilômetros a nordeste de Odessa.

Deixe um comentário