Você está visualizando atualmente O tamanho da vantagem de Trump sobre Biden

O tamanho da vantagem de Trump sobre Biden

O tamanho da vantagem de Trump sobre Biden

Pesquisa do Siena College, divulgada neste sábado (2), pelo jornal The New York Times, aponta que Donald Trump, tem uma vantagem de cinco pontos sobre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na corrida eleitoral americana.

Segundo o levantamento, que ouviu 980 eleitores registrados no país, o político republicano tem 48% das intenções de voto, ante 43% do democrata.

Dificuldades para Biden

A sondagem revelou que apenas um em cada quatro eleitores nos Estados Unidos acredita que o país esteja indo na direção certa.

Ela também mostrou que 43% dos entrevistados acreditam que as políticas de Biden os prejudicaram pessoalmente, enquanto a maioria demonstrou preocupação com a condição econômica do país.

A desaprovação dos eleitores americanos à gestão de Joe Biden é de 47%. Esse é o nível mais alto desde o início de seu mandato.

A força de Trump em Missouri, Michigan e Idaho

O republicano Donald Trump deu novas demonstrações de força política ao vencer novamente Nikki Haley nos caucuses —primárias em que o voto pode se dar por aglomeração.

Em Michigan, Trump venceu Haley no sábado, 2, em todos os 13 distritos que participaram das convenções.

O ex-presidente americano obteve 1.575 votos contra apenas 36 de Haley, quase 98% de apoio.

De acordo com a Edison Research, Trump também venceu as convenções republicanas de Missouri e Idaho, onde conquistou 54 e 32 delegados, respectivamente.

Um candidato precisa ter 1.215 delegados para ser indicado pelo partido Republicano para a disputa da presidência dos EUA.

Super Terça

As vitórias de Donald Trump em Michigan, Missouri e Idaho, assim como a vantagem na pesquisa encomendada pelo New York Times, ocorrem horas antes da Super Terça, marcada para 5 de março. Na ocasião, 15 estados e um território realizarão suas primárias ao mesmo tempo.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário