Você está visualizando atualmente Pastor que recusou a fechar igreja na pandemia é preso em aeroporto

Pastor que recusou a fechar igreja na pandemia é preso em aeroporto

Pastor que recusou a fechar igreja na pandemia é preso em aeroporto

O pastor canadense Artur Pawlowski foi preso no último dia (27) na pista do Aeroporto Internacional de Calgary, no Canadá, quando voltava para a casa. Ele ficou conhecido por resistir às proibições de realização de cultos evangélicos presenciais no seu país quando seguia com regras de restrições para eventos presenciais. O líder religioso cumprirá uma pena de seis anos, pelo descumprimento de abrir igreja em plena pandemia.

Artur Pawlowski estava voltando para o Canadá após uma viagem de quatro meses aos Estados Unidos, onde concedeu várias entrevistas a veículos de mídia e também visitou igrejas, relatando a opressão do governo da província de Alberta contra os cristãos. Informações dão conta que o pastor havia retornado ao país voluntariamente para enfrentar a ira do governo da província de Alberta.

A advogada do pastor Pawlowski, Sarah Miller, confirmou sua detenção. A informação também foi confirmada pelo inspetor de plantão do Serviço de Polícia de Calgary, que não sabia o motivo da prisão, de acordo com informações do portal Charisma News.

Em maio ele e seu irmão David Pawlowski foram presos por não terem fechado sua igreja durante o isolamento social, mantendo os cultos presenciais em sua igreja. O pastor relatou dias antes de sua prisão que desobedeceria as ordens “por obediência a Cristo”.

Em junho, foram considerados culpados por desacato, após supostamente violarem as medidas sanitárias para combate à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

Numa audiência de sentença no início deste mês, “os Serviços de Saúde de Alberta pediram que Pawlowski fosse preso por 21 dias e que seu irmão fosse condenado a 10 dias. O tribunal foi solicitado a multar Artur em US$ 2.000 e US $ 15.000 em custas [processuais]”. A decisão sobre o assunto está marcada para o dia 13 de outubro.

Pawlowski fez várias aparições na Fox News e também passou um tempo com Eric Trump, filho do ex-presidente Donald Trump. O terceiro filho de Trump, inclusive, já se manifestou contra a prisão do amigo.

“Este é um verdadeiro constrangimento para o Canadá. Por acaso, conheci o pastor Artur Pawlowski há duas semanas, enquanto falava em um evento. Hoje ele vai para a prisão por 6 anos por abrir sua igreja. Qualquer pessoa que acredita na liberdade religiosa deveria ficar horrorizada”, escreveu ele nas redes sociais.

Fonte: Portal do Trono

Deixe um comentário