Você está visualizando atualmente ‘Urnas eletrônicas devem ser eliminadas”, sugere Elon Musk
UK Government hosts AI Summit at Bletchley Park

‘Urnas eletrônicas devem ser eliminadas”, sugere Elon Musk

‘Urnas eletrônicas devem ser eliminadas”, sugere Elon Musk

O bilionário Elon Musk afirmou que o mundo precisa “eliminar máquinas de voto eletrônico”, incluindo urnas eletrônicas. Ele argumentou que “o risco de serem hackeadas (invadidas) por humanos ou por inteligência artificial, mesmo que pequeno, é ainda grande demais”, escreveu Musk na rede social X, da qual é proprietário.

A declaração de Musk foi uma reação a uma postagem de Robert F. Kennedy Jr., candidato independente nas eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano.

Kennedy havia comentado que as primárias em Porto Rico foram marcadas por “centenas de irregularidades de voto relacionadas às máquinas de votação”. O político pontuou que, “por sorte, havia registros em papel, então o problema foi identificado e a contagem de votos corrigida”. Kennedy questionou: “O que acontece em jurisdições sem registros em papel?”

Para o Robert, os americanos precisam “voltar às cédulas em papel para evitar interferência eletrônica nas eleições”. Ele afirmou que, caso vença, seu governo “exigirá cédulas impressas e garantirá eleições honestas e justas”.

Kennedy citou ainda uma reportagem da Associated Press (AP) como fonte. “O problema começou com uma falha de software que fez com que as máquinas fornecidas pela empresa Dominion Voting Systems calculassem incorretamente o total de votos”, disse à AP a presidente interina da comissão eleitoral de Porto Rico, Jessika Padilla Rivera.

Deixe um comentário