Você está visualizando atualmente Opinião | Arthur Neto anuncia reitora da Fametro como primeira suplente

Opinião | Arthur Neto anuncia reitora da Fametro como primeira suplente

Opinião | Arthur Neto anuncia reitora da Fametro como primeira suplente

Ex-senador afirma que em seu primeiro dia como Senador eleito os amazonenses já vão sentir a diferença

Com discurso afiado, Maria do Carmo Seffair critica Wilson e Omar

Amazonino participa de evento e anuncia: Arthur é meu Senador

STJ pode afastar juiz Luís Carlos Valois

Julgamento da Operação Sangria fica para depois das eleições

David Almeida anuncia app #SouManaus que amplia as potencialidades turísticas da capital

MST invade Shopping em protesto contra Bolsonaro

Chapa definida

Durante o evento que comemorou os 45 anos de vida pública de Arthur Neto (PSDB), a reitora da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Maria do Carmo Seffair, foi anunciada como primeira-suplente do ex-prefeito de Manaus na disputa por uma cadeira no Senado Federal e terá um papel de destaque na campanha de Arthur.

Seffair tem carreira destacada na iniciativa privada e ingressou no ninho tucano em março deste ano. De lá para cá, ganhou espaço no partido a ponto de conquistar o posto de ser o braço direito de Arthur — que é o presidente estadual da legenda no Amazonas — nas eleições de outubro.

Discurso afinado

Com um discurso afiado e alinhado politicamente com Arthur, Seffair destacou a importância da educação para a transformação da sociedade, e com desenvoltura, teceu críticas ao senador Omar Aziz (PSD) – mesmo sem citar o nome dele – afirmou que hoje temos uma pessoa que ocupa uma cadeira no Senado que responde a diversos processos e investigações de corrupção na justiça e ao governador Wilson Lima (União Brasil), onde se disse decepcionada com a sua gestão.

Ela também fez elogios ao ex-prefeito de Manaus ao afirmar que ele é uma referência para os que estão ingressando agora na política como ela.

“Ter Arthur no Senado é a referência de um Amazonas bem representado. Ele não está só. Vou cobrar e trabalhar com ele todos os pleitos que o Amazonas precisa”, afirmou.

Suplente

Geralmente o suplente de Senador passa despercebido por muitos eleitores durante o pleito, mas tem significativa importância nos bastidores em vários aspectos como de apoio político e composição partidária, financeira para a campanha, fortalecimento de imagem e de confiança.

Junto com o Senador eleito nós escolhemos também dois suplentes, que ocuparão o cargo caso ele precise se afastar por algum motivo, como doença, morte, cassação, renúncia ou quando o Senador assume outros cargos, como o de ministro, por exemplo.

Promessa

A estrela da noite, como de costume, fez um discurso eloquente e antenado aos problemas do Amazonas e do Brasil.

Como no passado, Arthur prometeu, se eleito, parar o Congresso Nacional caso aconteçam ataques contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) como recentemente com a publicação de decretos de redução de IPI.

“No primeiro dia as pessoas vão sentir a diferença de um verdadeiro senador representando o Amazonas. Vou representar o Amazonas de verdade. Com voz grossa, com voz firme. O Amazonas merece e precisa disso. Não é uma mosca morta que vai pra lá. Vai uma pessoa que tem capacidade de lutar”, destacou.

Amazonino

O discurso de Arthur foi acompanhado de perto pelo pré-candidato ao Governo, Amazonino Mendes (Cidadania).

Amazonino, inclusive, discursou no evento e fez elogios à trajetória política de Arthur Virgílio Neto. O ex-governador lembrou que por algumas oportunidades, ele e o tucano andaram por caminhos opostos na política, mas que sempre houve respeito e admiração mútua.

“Hoje homenageamos um dos parlamentares mais corajosos da história desse País. Tivemos durante a vida desencontros, inclusive de natureza política, mas o Arthur Neto sempre me tratou com dignidade e respeito. Vou fazer tudo que eu puder para ajudar na eleição desse líder”, disse.

‘Meu senador’

“Arthur Virgílio Neto é o meu Senador da República. Precisamos de uma voz no Senado, principalmente para proteger a Zona Franca”, concluiu Amazonino Mendes.

Na mira do CNJ

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por maioria, instaurar Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do juiz Luís Carlos Honório Valois Coêlho, da Vara de Execuções Penais de Manaus, unidade do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

De acordo com a corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, diversas irregularidades foram apuradas durante inspeção do CNJ realizada em 2017 na unidade, onde o juiz trabalhava há 18 anos.

Afastamento

Relatora da PAD, a ministra Maria Thereza propôs o afastamento do magistrado em razão das condutas irregulares na administração da unidade.

Segundo a magistrada, não há como ignorar a situação na qual falhas processuais e de gestão foram encontradas. Portanto, ela concluiu pela instauração do PAD e o afastamento do juiz do cargo, devendo o Tribunal o aproveitar em outra unidade.

Adiamento

Falando em judiciário, o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cancelou as audiências de testemunhas e réus na Operação Sangria, marcadas para ocorrer entre os dias 28 de junho e 1º de julho deste ano.

A operação investiga a compra de respiradores pelo Governo do Amazonas durante a pandemia do Covid-19.
Falcão considerou a pendência de quatro recursos, a proximidade do recesso do Judiciário do meio do ano e a realização das eleições nacionais, que ocorrem em outubro.

App

Como forma de impulsionar o turismo na cidade e apresentar para os visitantes as diferentes opções de lazer de Manaus, o prefeito David Almeida (Avante), apresentou, ontem (9), o aplicativo #SouManaus.

O app será disponibilizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) nas versões iOS e Android, nas próximas semanas. Para o gestor municipal, o lançamento é um “divisor de águas” do turismo da região.

Invasão ao shopping

Integrantes do MTST invadiram o Shopping Iguatemi, em São Paulo, nesta quarta-feira (8), para protestar contra o governo Bolsonaro e o aumento de pessoas em situação de fome no Brasil.

Durante o protesto, o grupo ocupou a praça de alimentação do estabelecimento.

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

 

 

Deixe um comentário