Você está visualizando atualmente Opinião | Direto ao Ponto estreia hoje um novo time de articulistas

Opinião | Direto ao Ponto estreia hoje um novo time de articulistas

Opinião | Direto ao Ponto estreia hoje um novo time de articulistas

Nas redes sociais, Josué Neto rebate jornalista que fez críticas ao Exército

Novo presidente do TCE-AM deve ser escolhido no dia 16

Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho e Yara Lins são os cotados para presidir a Corte

Mauro Campbell assume Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral

Sergio Moro se filia ao Podemos nesta quarta-feira

Discurso do ex-juiz abordará temas além do combate à corrupção

PEC dos Precatórios é aprovada em segundo turno na Câmara

Pela primeira vez jornalista amazonense participa do programa ‘Roda Viva’ Brasil

Novidades

O Direto ao Ponto traz mais uma grande novidade para seus leitores. Com o objetivo de enriquecer as discussões, ampliar informações e as análises do cenário local e nacional, a partir desta quarta-feira (10), políticos, jornalistas, advogados e personalidades de peso passam a ser articulistas do Direto ao Ponto.

De segunda a domingo, novos nomes vão ocupar os espaços com artigos de Opinião, Política, Economia, Meio Ambiente, entre outros assuntos no Direto ao Ponto, com os mais diversos ponto de vista, reforçando o compromisso do Direto ao Ponto em oferecer ao leitor uma grande diversidade de ideias, análises e informações.

Articulistas

Juntam-se aos novos articulistas do Direto ao Ponto, para enriquecer e apimentar o cenário político o senador Plínio Valério, os deputados federais Marcelo Ramos (vice-presidente da Câmara dos Deputados), Carla Zambelli, Capitão Alberto Neto e Delegado Pablo Oliva, o deputado estadual Fausto Jr., o Conselheiro do TCE-AM, Josué Neto, o ex-senador Arthur Virgílio Neto, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Alfredo Menezes, os jornalistas Paula Litaiff e Thiago Botelho, o cientista político Jack Serafim e os advogados Christian Antony (especialista em Direito Eleitoral) e Eduardo Bonates (especialista em Direto Tributário e Zona Franca de Manaus).

Sejam muito bem-vindos.

Chave transformadora

Ao ampliar o número de colunistas, o Direto ao Ponto investe na pluralidade e busca expandir os mais variados debates locais e nacionais pois acreditamos que a informação com qualidade, responsabilidade e transparência é fundamental no processo de transformação da sociedade.

O Direto ao Ponto existe para que os leitores entendam que a política influencia diretamente a vida de todos nós. Ela está presente em todos os aspectos de nossas vidas e só através dela é possível definir novos rumos para o nosso País e para o nosso Amazonas.

Recomendação

Mais uma vez recomendamos aos nossos leitores que não confie cegamente em ninguém, nem na gente. Leia, ouça e assista outros veículos de comunicação, leia e escute as nossas opiniões, dos nossos articulistas e outras opiniões e tire as suas próprias conclusões.

Queremos ajudar nossos leitores a formar a sua própria opinião, que pode ser parecida com a nossa, diferente, divergente, mas o importante é que todos possam entender que precisamos evoluir na política, como seres humanos e como sociedade.

E, para isso, indo direto ao ponto, colocamos à sua disposição uma ferramenta poderosa: a informação.

Em defesa do Exército

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto, saiu em defesa das Forças Armadas em resposta a uma publicação do jornalista Neuton Corrêa no Twitter, que afirmou que Exército, Aeronáutica e Marinha entregam pouco ao povo brasileiro, sobretudo no combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Colômbia e o Peru.

Segundo o conselheiro, o povo brasileiro sabe reconhecer o trabalho do Exército. Ele ressaltou, também, que não é papel direto das Forças Armadas combater o tráfico de drogas, mas defender as fronteiras.

“Tenho certeza que a maioria dos brasileiros sabe a importância das Forças Armadas. Um trabalho dedicado principalmente na Amazônia apoiando a população ribeirinha e defendendo nossas fronteiras. A sensação de proteção que o Exército transmite à população brasileira não tem preço”, escreveu.

Eleição no TCE

Por falar em Josué Neto, fontes do Direto ao Ponto afirmam que os conselheiros do TCE devem decidir na próxima terça-feira (16), quem será o novo presidente da Corte de Contas.

O que ainda não ficou claro é se haverá eleição ou uma aclamação. Josué e o atual presidente Mário de Mello não podem se candidatar e Júlio Cabral, que seria a “bola da vez” no revezamento feito entre os conselheiros, afirmou que não tem interesse em assumir o cargo no momento.

Sendo assim, a presidência do TCE-AM ficará entre Ari Moutinho, Érico Desterro, Júlio Pinheiro e Yara Amazônia.

Fiscal das eleições

O amazonense Mauro Campbell, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assumiu ontem (9), o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Marques será responsável pelo órgão que fiscaliza os serviços eleitorais em todo o país.

A vaga foi aberta com a saída do ministro Luís Felipe Salomão, que completou mandato de dois anos.

Moro no Podemos

O ex-juiz Sergio Moro se filiará ao Podemos nesta quarta-feira (10), às 9h (horário de Brasília), em evento realizado em Brasília (DF) com transmissão ao vivo nas redes sociais. O jurista desponta como a tão desejada terceira via à polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT).

Segundo informações de bastidores, Moro não falará com todas as letras que será candidato a presidente da República, mas seu discurso terá um tom pré-eleitoral. Ele falará, inclusive, não somente de combate a corrupção – sua pauta predileta -, mas também abordará os temas saúde, educação, emprego e questões sociais.

PEC aprovada

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (9), em segundo turno, a polêmica PEC dos Precatórios. Foram 323 votos favoráveis contra 172 contrários.

A PEC adia o pagamento de boa parte das dívidas judiciais que vencem em 2022, abrindo um espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento para bancar, entre outras despesas, o pagamento do Auxílio Brasil no valor de R$ 400 até dezembro do ano que vem.

A aprovação da PEC é uma vitória do Governo Federal.

Votos mantidos

Os deputados da bancada amazonense na Câmara mantiveram seus votos do primeiro turno da discussão da PEC dos Precatórios. Foram contra a proposta Sidney Leite (PSC), José Ricardo (PT) e Marcelo Ramos.

Votaram favoráveis à PEC: Capitão Alberto Neto (Republicanos), Átila Lins (PP), Silas Câmara (Republicanos), Delegado Pablo (PSL) e Bosco Saraiva (SDD).

‘Roda Viva’

O programa “Roda Viva”, da TV Cultura Brasil, da última segunda-feira (8), recebeu em sua bancada de entrevistadores a diretora-executiva da CENARIUM, jornalista Paula Litaiff. Pela primeira vez em 35 anos de existência de programa uma jornalista do Amazonas participou da bancada presencialmente na condição de entrevistadora.

O programa sabatinou, diretamente de Glasgow, na Escócia, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL), de onde participa da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Clima (COP26).

 

Siga a Direto ao Ponto:

Facebook: facebook.com/diretoaopontonews1

Instagram: @diretoaopontonews

Twitter: @diretoaoponto1_

Fale com a gente:

Receba a coluna no seu WhatsApp: 92 98422-0558

Redação: 92 99189-4271

Editor-chefe: 92 99109-1099

Deixe um comentário